domingo, 2 de outubro de 2016

Agentes do IMA participam do Educa7



De fato, está edição 2016 da Mostra de Filmes Educa7 Minutos está dando o que falar, é muita concorrência, tanto que os agentes do ima resolveram participar, é isso mesmo? Os agente do IMA também estarão criando seus curtas-metragens para o Educa7.

Serão dois curtas produzidos pelos agentes, o primeiro é um documentário: “O Legado”, dirigido pela agente Rafaela Santos, conta a história do fotografo que participou de algumas ações com o ima Adson Gargax, que faleceu numa viagem a trabalho. Rafaela cita que abordará a trajetória de Adson como profissional, como amigo e o legado que ele deixou para ás pessoas próximas a ele. 

O segundo curta: “Por quê não ser feliz?”,  busca trata de um tema muito preocupante entre os educadores, que é a depressão. Por meio de um diálogo uma menina busca convencer usando de argumentos filosóficos um menino que está mergulhando em tristeza.

A Mostra de Filmes Educa7 Minutos é a exibição de curtas, clips, matérias jornalísticas, documentários, vídeo-arte criados e produzidos pelos alunos do ensino médio das Escolas Municipais, Estaduais e Privadas de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação(SEMED), nas categorias; celular/tablet e máquina fotográfica/filmadora. Após divulgação da Mostra e apresentação do Edital de Inscrição nas escolas, teremos a pré-seleção dos projetos inscritos dentro do prazo estabelecido. Suas etapas incluem oficinas de fotografia, cinematografia, edição de vídeo e áudio e a culminância com a Mostra, que será realizada com acesso gratuito no Cine Teatro de Lauro de Freitas, no dia 07 de dezembro de 2016.

Enfim, pelo que estamos vendo será dois ótimos curtas, sem falar nas outras produções que estão a caminho. Mal podemos esperar pelo dia 7 de Dezembros, curtas maravilhosos e feitos aqui, pertinho de você, na sua Lauro de Freitas.






Produção: iMA Filmes / Pandora
Produção Executiva: SEMED / IMA Filmes / Escola de Cadetes Mirins / Escola Barro Duro / Escola Paraíso Maximus
Apoio:  Cine Teatro Lauro de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário